A Influência de Compra, Impactada por anúncios.
Com a pesquisa realizada pelo The Manifest (EUA) ao final de 2019, ainda temos alguns insights para direcionar nossos trabalhos e auxiliar empresas a realizar um bom trabalho de marketing digital. Disto, vale-nos mostrar como os usuários de mídias sociais interagem com as marcas nas redes sociais e como essas interações influenciam suas decisões de compra. As descobertas podem ajudar empresas a entender como suas interações nas redes sociais com os consumidores podem aumentar o conhecimento da marca, criar confiança e converter seguidores em clientes fiéis e advogados da marca.
Lembrem-se, as barreiras tradicionais de comunicação entre pessoas e marcas não existem nas redes sociais, sendo elas uma via conveniente para entrar em contato com seus possíveis clientes. Por esse motivo, 74% das pessoas seguem marcas nas redes sociais e 96% das que seguem marcas também interagem com elas nas mídias sociais, como mostramos em texto anterior.
As redes sociais permitem que os consumidores observem aspectos não revelados de um negócio, como seu compromisso com a responsabilidade social corporativa, cultura de trabalho e eventos futuros, humanizando e criando conexão com a marca.
Como expusemos anteriormente, homens e mulheres têm diferentes hábitos na escolha de mídia social e são atraídos por plataformas diferentes. Sendo assim, o mesmo ocorre com gerações diferentes.
A geração Millennial, também conhecida como Geração Y (18 a 34 anos) passa mais tempo nas mídias sociais diariamente e acessa a maioria das plataformas semanalmente, em comparação com a Geração X ( 35 a 54 anos) e os Baby Boomers (de 55 anos ou mais). Assim, têm eles maior propensão aos impactos por anúncios e estes têm mais peso em suas decisões de compra que outras gerações.
Vale-nos ressaltar que os referentes resultados da pesquisa não levou em conta a Geração Z(até 18 anos), para este fator de impacto por anúncios.
As pessoas interagem com as marcas de muitas maneiras e esperam uma resposta, abrindo a oportunidade para as empresas usarem as mídias sociais como uma extensão de sua estratégia de atendimento ao cliente. Nunca deixe seu cliente sem resposta nas redes sociais. As pessoas veem as interações on-line da mesma forma que as que realizam pessoalmente e valorizam as marcas que pensam da mesma forma.
Ainda, alguns insights que tiramos da pesquisa são:
Em nossa próxima publicação, mostraremos como as pessoas interagem com as marcas. Este é o post 2/3 sobre a pesquisa. Assine nossa newsletter para ficar informado através de nosso Radar Slasher. Em outras postagens, passaremos novos insights.